A Polícia Civil de Caçapava do Sul segue com as investigação do caso do feto encontrado no lixão da cidade na tarde desta quarta-feira. Conforme o responsável pela investigação, Bruno Alencar Etges, já foi feito contato com a rede de saúde do município e da região para saber se nos últimos dias alguma grávida teria dado entrada em algum hospital.
A polícia também conseguiu apurar de onde o feto teria sido coletado. De acordo com Etges, é provável que ele tenha vindo na coleta do lixo dos bairros Aviação ou Pirajú, feita na manhã de terça-feira.
O feto foi encontrado por volta das 15h de quarta-feira pelo condutor de um caminhão que saía do lixão rumo a Santa Maria, onde são trazidos objetos para reciclagem.
_ Deu um problema no pneu da carregadeira e o motorista desceu para arrumar, foi quando ele viu na caçamba uma coisa estranha que parecia um boneco _ afirma Etges.
O feto do menino, de cerca de quatro meses de desenvolvimento, foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Cachoeira do Sul para necropsia.
"